A LOCOMOTIVA possui no seu portfólio todas as ferramentas de marketing digital e estratégico que uma organização precisa ter para atingir seus objetivos.

- Produção de vídeo;

- Design gráfico;

- Produção de conteúdo jornalístico;

- Produção de conteúdo para blog;

- Produção de conteúdo para mídias sociais;

- Fotografia;

- Produção de postcast;

- Gestão de mídias sociais;

- Planejamento e gestão do marketing digital;

- Campanha publicitária;

- Planejamento e gestão de campanha política. 

- Plano de negócio;

- Modelo de negócio;

- Análise SWOT;

- Clientes alvo;

- Estratégia de preços e posicionamento;

- Estratégia de custo;

- Estratégia de publicidade e propaganda;

- Assessoria de comunicação;

- Estratégia de vendas;

- Business intelligence;

- e muitas outras ferramentas de marketing estratégico.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

A Locomotiva desenvolve planejamentos estratégicos para empresas focados em ferramentas modernas e eficientes, como;

- Desenvolvimento do plano e modelo de negócio;

- Declaração da missão;

- Analisar os segmentos de clientes, a proposta de valor, canais para se comunicar com os clientes, relacionamento com os clientes, fontes de receitas, principais recursos, atividades chaves e principais parcerias;

- Gestão da prática dos valores no exercício da missão;

- Como os valores influenciam as pessoas, o processo decisório e a blindagem da organização;

- A visão de futuro como fonte de inspiração para o progresso;

- Descrição da estratégia via Mapa Estratégico;

- Gestão da estratégia via Balance Scorecard;

- Processo de estruturação e implementação da estratégia;

- Representação clara do que a empresa espera alcançar;

- Elaborar o diagrama de escopo, que irá nortear o desenvolvimento e implementação do plano estratégico;

- Identificar os fatores críticos a trabalhar;

- Desenvolver ações táticas para execução do plano;

- Plano de ação;

- Definir as ações operacionais;

- Avaliar a consistência do plano;

- Desenvolver metodologias e processos;

- Desenvolver um sistema de inovação continua;itador de relacionamento entre a empresa e a mídia, por meio da divulgação dos acontecimentos; ela também atua na comunicação interna e na institucional.

MARKETING DIGITAL

A Locomotiva Marketing Digital tem com principais objetivos:

 

- Gerar Leads Qualificados;  (Lead, em Marketing Digital, é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço.)

 

OS Leads são as bases de uma estratégia de Marketing Digital.

 

São eles que farão parte da sua base de relacionamento e serão nutridos ao ponto de se tornarem oportunidades e clientes.

 

- Otimizar a forma como está atraindo esses contatos para trazer mais Leads qualificados para venda;

 - Vender para Leads;

 

No Marketing Digital, a venda começa desde o momento em que um visitante chega ao site e se torna um Lead.

 

A partir do trabalho de relacionamento com eles, esses Leads se tornarão oportunidades para vendas.

 

- Traçar um processo de Inbound Marketing e Inblound Sales e começar o alinhamento entre as áreas de Marketing e Vendas;

 

 O inbound marketing trabalha com uma metodologia que busca atrair visitantes, convertê-los em leads, fechar uma compra e encantar no pós-venda. Cada um desses passos tem ações que ajudam o visitante a andar por cada uma das etapas o mais à vontade possível.

 

- Otimizar o processo de Inbound Marketing e InboundSales, ganhar escala e aumentar a produtividade dos vendedores;

 

- Ser referência;

 

É possível com Marketing Digital e faz sua empresa atrair cada vez mais Leads Qualificados. Sua empresa conseguirá esse objetivo principalmente através da produção de conteúdo.

 

- Seus objetivos podem ser:

 

• Iniciar a produção de conteúdo; (A Locomotiva conta com toda estrutura para essa produção)

• Caso já tenha uma frequência de publicação, otimizar a forma como esse conteúdo é distribuído e utilizado ao longo do funil de vendas.

 

- Otimizar as conversões do funil;

 

Optamos sempre por olhar o funil de vendas antes de começar qualquer análise mais aprofundada. Sabendo quais são as taxas atuais e tendo um benchmarking, podemos definir como objetivo otimizar uma etapa específica do funil. 

 

Topo de funil:

 

trata-se de aumentar a taxa de conversão de visitantes para Leads; 

 

Meio de funil: otimizar as conversões de Leads para oportunidades; 

Fundo de funil: melhorar as conversões de oportunidades para vendas.

 

- Aumentar a produtividade No Marketing Digital.  

 

Para ganhar escala na operação e aumentar os resultados, algumas coisas precisam ser colocadas no automático para sua empresa produzir muito mais sem precisar aumentar o time ou contratar mais serviços.

 

Neste caso, o planejamento será focado em utilizar a Automação de Marketing (e outras frentes) para ganhar produtividade principalmente no meio e no fundo de funil.

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ASCOM

Uma assessoria de comunicação (AsCom) é imprescindível para que uma empresa consiga se destacar e conquistar seu público, e 

A LOCOMOTIVA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO atua em um mundo movido pela informação, que chega em excesso na maioria dos casos.

Muito além da tradicional assessoria de imprensa, a AsCom envolve conceitos de marketing, publicidade, relações públicas e jornalismo, realizando um trabalho mais robusto para abranger as novas tecnologias de informação e todos os tipos de audiência.

Conhecendo detalhadamente o produto ou cliente, a Assessoria realiza as funções tradicionais, identificando os pontos positivos e negativos da empresa. Com os dados e resultados, apresenta-se uma estratégia para a comunicação.

A Assessoria de Comunicação precisa ser o facilitador de relacionamento entre a empresa e a mídia, por meio da divulgação dos acontecimentos; ela também atua na comunicação interna e na institucional.