MARKETING

ESTAÇÃO DO MARKETING

A LOCOMOTIVA possui no seu portfólio todas as ferramentas de marketing que uma organização precisa ter para atingir seus objetivos.

 

Nossa equipe atua sobre uma estratégia de marketing extraída da análise de mercado e da empresa.

 

Nosso planejamento compreende:

- Plano de negócio;

- Modelo de negócio;

- Análise SWOT;

- Clientes alvo;

- Estratégia de preços e posicionamento;

- Estratégia de custo;

- Estratégia de publicidade e propaganda;

- Assessoria de comunicação;

- Estratégia de vendas;

- Business intelligence;

- e muitas outras ferramentas de marketing estratégico.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

A Locomotiva desenvolve planejamentos estratégicos para empresas focados em ferramentas modernas e comprovadamente eficientes, como;

- Desenvolvimento do plano e modelo de negócio;

- Declaração da missão;

- Analisar os segmentos de clientes, a proposta de valor, canais para se comunicar com os clientes, relacionamento com os clientes, fontes de receitas, principais recursos, atividades chaves e principais parcerias;

- Gestão da prática dos valores no exercício da missão;

- Como os valores influenciam as pessoas, o processo decisório e a blindagem da organização;

- A visão de futuro como fonte de inspiração para o progresso;

- Descrição da estratégia via Mapa Estratégico;

- Gestão da estratégia via Balance Scorecard;

- Processo de estruturação e implementação da estratégia;

- Representação clara do que a empresa espera alcançar;

- Elaborar o diagrama de escopo, que irá nortear o desenvolvimento e implementação do plano estratégico;

- Identificar os fatores críticos a trabalhar;

- Desenvolver ações táticas para execução do plano;

- Plano de ação;

- Definir as ações operacionais;

- Avaliar a consistência do plano;

- Desenvolver metodologias e processos;

- Desenvolver um sistema de inovação continua;itador de relacionamento entre a empresa e a mídia, por meio da divulgação dos acontecimentos; ela também atua na comunicação interna e na institucional.

ASCOM

MARKETING DIGITAL

A Locomotiva Marketing Digital tem com principais objetivos:

 

- Gerar Leads Qualificados;  (Lead, em Marketing Digital, é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço.)

 

OS Leads são as bases de uma estratégia de Marketing Digital.

 

São eles que farão parte da sua base de relacionamento e serão nutridos ao ponto de se tornarem oportunidades e clientes.

 

- Otimizar a forma como está atraindo esses contatos para trazer mais Leads qualificados para venda;

 

- Vender para Leads;

 

No Marketing Digital, a venda começa desde o momento em que um visitante chega ao site e se torna um Lead.

 

A partir do trabalho de relacionamento com eles, esses Leads se tornarão oportunidades para vendas.

 

- Traçar um processo de Inbound Marketing e Inblound Sales e começar o alinhamento entre as áreas de Marketing e Vendas;

 

 O inbound marketing trabalha com uma metodologia que busca atrair visitantes, convertê-los em leads, fechar uma compra e encantar no pós-venda. Cada um desses passos tem ações que ajudam o visitante a andar por cada uma das etapas o mais à vontade possível.

 

- Otimizar o processo de Inbound Marketing e InboundSales, ganhar escala e aumentar a produtividade dos vendedores;

 

- Ser referência;

 

É possível com Marketing Digital e faz sua empresa atrair cada vez mais Leads Qualificados. Sua empresa conseguirá esse objetivo principalmente através da produção de conteúdo.

 

- Seus objetivos podem ser:

 

• Iniciar a produção de conteúdo; (A Locomotiva conta com toda estrutura para essa produção)

• Caso já tenha uma frequência de publicação, otimizar a forma como esse conteúdo é distribuído e utilizado ao longo do funil de vendas.

 

- Otimizar as conversões do funil;

 

Optamos sempre por olhar o funil de vendas antes de começar qualquer análise mais aprofundada. Sabendo quais são as taxas atuais e tendo um benchmarking, podemos definir como objetivo otimizar uma etapa específica do funil. 

 

Topo de funil:

 

trata-se de aumentar a taxa de conversão de visitantes para Leads; 

 

Meio de funil: otimizar as conversões de Leads para oportunidades; 

Fundo de funil: melhorar as conversões de oportunidades para vendas.

 

- Aumentar a produtividade No Marketing Digital.  

 

Para ganhar escala na operação e aumentar os resultados, algumas coisas precisam ser colocadas no automático para sua empresa produzir muito mais sem precisar aumentar o time ou contratar mais serviços.

 

Neste caso, o planejamento será focado em utilizar a Automação de Marketing (e outras frentes) para ganhar produtividade principalmente no meio e no fundo de funil.

ASCOM

Uma assessoria de comunicação (AsCom) é imprescindível para que uma empresa consiga se destacar e conquistar seu público, e 

A LOCOMOTIVA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO atua em um mundo movido pela informação, que chega em excesso na maioria dos casos.

Muito além da tradicional assessoria de imprensa, a AsCom envolve conceitos de marketing, publicidade, relações públicas e jornalismo, realizando um trabalho mais robusto para abranger as novas tecnologias de informação e todos os tipos de audiência.

Conhecendo detalhadamente o produto ou cliente, a Assessoria realiza as funções tradicionais, identificando os pontos positivos e negativos da empresa. Com os dados e resultados, apresenta-se uma estratégia para a comunicação.

A Assessoria de Comunicação precisa ser o facilitador de relacionamento entre a empresa e a mídia, por meio da divulgação dos acontecimentos; ela também atua na comunicação interna e na institucional.

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