top of page

POLÍTICAS DE TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

A LOCOMOTIVA deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma política de troca e devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor deve assumir para efeito da compra de produto que deseja fazer.


SOLICITAÇÃO DE TROCA
As solicitações de troca deverão ser comunicadas à Central de Atendimento (contato@grupolocomotiva. no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.

Quanto às devoluções para restituição dos valores pagos, estas deverão ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.

Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente, frete pago pelo cliente

 

CONDIÇÕES DE TROCA
Só serão aceitos produtos na embalagem original, não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (Ex.: bainha, ajuste de punho, etc.), intactos e com a etiqueta (TAG) afixada à peça.

Todo produto devolvido à Locomotiva deverá vir com as seguintes informações:
·       Nome completo;
·       Endereço completo;
·       Número do pedido;
·       Motivo da troca;
·       Assinatura do cliente;

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 4 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado sem comunicação prévia, frete por conta do cliente.

 

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO
Após recebermos o produto, o mesmo será submetido à análise em até 2 dias úteis. Após aprovação, inicia-se o processo de restituição do pagamento. A restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra. Custos de envio são por conta do cliente, a loja estará disponibilizando o reenvio em caso de troca.


ANÁLISE PRODUTO COM DEFEITO
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 20 (vinte) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias.
A Locomotiva se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES
Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra; após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.
Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.


DEVOLUÇÃO E TROCA POR INICIATIVA DA LOCOMOTIVA 

Por iniciativa da Locomotiva será automático nas seguintes situações:
·       Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
·       Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
·       A Restituição de valores por iniciativa da Locomotiva ocorrerá nas seguintes situações: Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para o Centro de Distribuição, e a Locomotiva devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
·       Caso ocorra falta de algum item da compra, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, será processada a devolução dos valores pagos pelo produto esgotado, juntamente com o ajuste do frete, e também providenciada a entrega parcial do pedido, sem comunicação prévia.


COMPRA DE MERCADORIAS NA PROMOÇÃO
Não efetuamos troca de mercadorias que estão na Promoção.


MERCADORIA DEVOLVIDA PELO CORREIO
Caso sua mercadoria seja devolvida por tentativas frustradas de entrega, endereço incorreto, o frete será cobrado novamente, então tenham bastante atenção no momento de preencher os dados para envio.

bottom of page