top of page

3 Tendências de Marketing para 2023!

Planejando suas estratégias de Marketing para 2023?



Segundo uma pesquisa feita com CMOs do mundo, realizada pela empresa de consultoria Gartner, o valor médio de investimento em marketing subiu de 6,4% em 2021 para 9,5% em 2022, e a expectativa é de crescimento para 2023.


Com o aumento da concorrência é importante saber onde investir os seus esforços!


Por isso, confira abaixo 3 tendências que devem ditar as ações de Marketing no próximo ano:


1º Data driven marketing:

É a famosa gestão baseada em dados. E não é de hoje que falamos sobre isso, não é mesmo? A diferença para o próximo ano está em não analisar apenas os dados da sua empresa, mas também em acompanhar dados de mercado, e até dos concorrentes para definir suas ações.

2º. Comunicação com propósito: Para os consumidores não basta mais oferecer um bom produto, é importante primeiro saber o que as marcas têm a oferecer de valor para o mundo e como impactam positivamente a sociedade. Ou seja, se sua empresa até agora bancou a “isentona” e quer ter clientes engajados, vai ter que se posicionar.


3º Conteúdo gerado pelo usuário Não é de hoje que a indicação tem um peso importante para o Marketing, mas no próximo ano ela deve chegar nas redes sociais com mais força. Através de grupos exclusivos, micro e nano influenciadores e do UGC (User Generated Content).


E aí, sua marca já usa alguma dessas estratégias?


Se não, não se preocupe, no dia 03/01 a Locomotiva está de volta para te ajudar a traçar estratégias eficientes.


Para não apenas superar os desafios de 2023, como ainda transformar cada um deles em novas oportunidades! (12) 98281 9249

Comments


2023 Locomotiva. Todos os direitos reservados.
favicon-locomotiva.png
bottom of page