Quando se fala em uma casa inteligente a primeira vantagem que vem à mente é o conforto do usuário, afinal esse é um ganho inegável.
Só que para muitas pessoas essa não é apenas uma questão de conforto e praticidade, como também de acessibilidade e saúde!
Por exemplo, pessoas idosas que vivem sozinhas e não querem abrir mão de sua independência e autonomia, mas sentem as dificuldades e restrições impostas pelo avanço da idade.
Ou ainda portadores de deficiência dos mais diversos tipos, que podem adaptar a sua casa para que ela otimize o seu funcionamento e facilite o seu cotidiano.
Com a automação residencial elas não precisam depender de outras pessoas ou se desgastar, basta apenas dar um clique, ou comando de voz!
E as aplicações são variadas e super personalizáveis, pois tudo que é possível conectar de forma online, ou via bluetooth, pode ser automatizado, os itens mais comuns são:
● Equipamentos de Áudio e Vídeo (TV, Home Theather, Caixas de som, etc)
● Eletrodomésticos (Cafeteira, geladeiras, adegas, etc)
● Iluminação
● Chuveiros e Duchas
● Cortinas e Persianas
● Ar Condicionado, Piso Aquecido
● Portas, Alarmes, Cameras, Vídeo Porteiro
● Sistemas de Irrigação
● etc.
Além disso, existe ainda a possibilidade de programar as chamadas cenas, que são um conjunto de ações executadas em um ambiente de forma pré estabelecida por um comando de voz.
Por exemplo, o usuário diz “hora de dormir” e automaticamente a casa fecha as cortinas, tranca as portas, apaga as luzes, regula o ar condicionado e pode até colocar um som de fundo para ajudar a relaxar.
Proporcionando não apenas o conforto e a praticidade, mas a segurança do usuário também, que não precisa lembrar se executou todas as ações de forma correta.
Essas são apenas algumas das muitas possibilidades da automação residencial e das chamadas casas inteligentes!
Siga-nos no Facebook www.facebook.com/locomotiva.tech
Para mais conteúdos como esse siga nosso perfil no Instagram: www.instagram.com/locomotiva_tech
Comments