Inbound Marketing - Como atrair seus clientes

Você concorda que é muito melhor o cliente te procurar do que você procurar o cliente?


Isso é possível através do Inbound Marketing e é uma das estratégias mais usadas por nós da Locomotiva!


Leia esse artigo e você entenderá perfeitamente como isso funciona e verá exemplos de grandes marcas que já praticam essa estratégia moderna.



Inbound Marketing - O que é?


O Inbound Marketing é um dos principais focos da Locomotiva no que diz respeito ao Marketing Digital, pois diferentemente do Outbound Marketing (conhecido como "Marketing Tradicional"), no Inbound são os clientes que procuram a empresa e isso é possível através de mecanismos de busca, blogs, redes sociais e landing pages.


São realizadas ações para atrair o potencial cliente ao blog, site, rede social ou landing page e, com isso, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa para torná-la uma Lead e após fazer que com essa pessoa realize a compra do seu produto e fidelize com a sua marca.


A Atração é feita através de um conteúdo autoral e personalizado que vai estar no blog, site, rede social ou landing pages.


A Conversão ocorre quando há uma troca de dados para contato e uma possibilidade da abertura de um canal de relacionamento direto. Ou seja, sua empresa deve oferecer algum valor para os leads em troca de algum contato do mesmo.