Landing Page no Marketing Digital.

No contexto do Marketing Digital, costuma-se chamar de Landing Page uma página criada com um objetivo único: a conversão.


Em geral, essas páginas contêm muito menos elementos e links do que a homepage de um site normal. Isso é feito propositalmente: depois de conseguir levar um visitante para uma Landing Page, seu único objetivo com ele deve ser conseguir a conversão.


Os principais elementos de uma Landing Page são:


- Oferta: a oferta de uma Landing Page precisa gerar muito valor para quem visita aquela página;


- Título: é fundamental deixar uma mensagem clara sobre o que está sendo oferecido na página, primeiro para que a pessoa se sinta interessada, e também para que ela não se sinta enganada e continue convertendo com você;


- CTA: eles são aqueles botões ou texto que convidam a pessoa a realizar a ação (Baixe agora, Acesse o conteúdo completo, Agende sua consultoria...);


- Descrição: é fundamental que ela passe uma mensagem, de maneira sucinta, sobre o objetivo da oferta e o valor que ela pode gerar para quem converter;


- Conteúdos visuais: de acordo com um estudo da Eyeview, a chance de conversão com conteúdos visuais são de 80% vezes maior que em uma landing page comum;


- Formulário: é aqui onde você fará a captura do seu lead.


Fonte: Resultados Digitais e Rockcontent







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