Nova logomarca da Locomotiva

Antigamente o Redesign era feito apenas de 10 em 10 anos, mas atualmente com as mudanças cada vez mais aceleradas, esse trabalho é feito sempre que existe a necessidade da marca comunicar suas mudanças importantes ou para modernizar o visual.


Com a Locomotiva não foi diferente!


A marca trazia consigo a mesma identidade visual desde seu início, no entanto, ele já não representava as evoluções pela qual a marca passou ao longo dos anos, se expandindo ao oferecer diversos serviços e explorando novos mercados.


E do ponto de vista comercial, uma marca madura atrai olhares, trazendo novos parceiros e potenciais clientes que talvez não fossem possíveis de alcançar com a mesma identidade visual criada há 9 anos atrás.


Além disso, por trás de toda empresa existem pessoas que passam por mudanças profissionais e pessoais, o que faz com que cresçam e sintam a necessidade de se posicionar e se comunicar de acordo com essa evolução.


Ou seja, essa transformação também foi extremamente necessária para dar ao time um gás novo, trazendo novas ideias mais alinhadas a nova identidade da marca.


Mas, por que apenas um Lettering?


Acreditamos que a identidade visual não precisa ser rebuscada ou cheia de elementos para representar bem o significado de uma marca.


Pelo contrário, ela precisa comunicar de forma rápida, agradável, ser de fácil leitura e, principalmente, ser sincera ao transmitir sua identidade.


Por isso, queríamos algo moderno, limpo, e que tivesse obviamente uma excelente aplicação em todas as mídias, tanto online quanto offline.


O resultado representou uma mudança bem drástica, pois passamos de um ícone com um lettering bem estilizado, para apenas um lettering.


O que a princípio parece bastante simples, mas, na verdade, exige muita criatividade e inúmeras habilidades técnicas, para transmitir todos os conceitos dessa transformação pelo qual a nossa marca passou, mas sem deixar de comunicar seus conceitos e valores primordiais.


Projeto que contou com o direcionamento da nossa diretora de arte @pam.prudente.


#locomotiva#redesign#rebranding#produtora#redessociais#midiassociais#marketingdigital#marketingestrategico#inboundmarketing#conteudodevalor