Marketing sem o cliente não vende!

A verdade é que o Cliente e o Marketing precisam estar unidos e em prol de um mesmo objetivo para atingir os melhores resultados!



Nós sabemos que muitas pessoas contratam o marketing, e quando começam a surgir as primeiras demandas o pensamento natural é “Mas, eu te contratei para não ter que me preocupar com isso”.


No entanto, esse é um pensamento muito limitado, pois ignora todo o potencial que o Marketing pode ter se vocês estiverem bem alinhados.


Por exemplo, antes de toda ação o ideal é que seja desenvolvido um planejamento estratégico que definam quais são os objetivos da empresa e como eles serão atingidos, e para isso é indispensável a integração das áreas de venda ou comercial, por exemplo.


Ou seja, mais do que apenas receber as informações da promoção X e Y que o marketing deve divulgar, as áreas devem trocar conhecimento sobre estratégias de ação, perfil do cliente a ser alcançado, entre outras.


Como você pode perceber, desde a concepção até a aprovação final, e inclusive no engajamento após a veiculação das campanhas e peças, é de extrema importância a participação do cliente nesses processos.


Quer saber mais sobre como alinhar o Marketing aos objetivos da sua empresa de forma eficiente e produtiva?


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