Conheça 3 benefícios do suporte nos sistemas personalizados.

Você já sabe que sua empresa precisa investir em um sistema que torne seus processos mais organizados, deixe seus colaboradores mais produtivos, entre uma série de outros benefícios.
Mas, surge aquela dúvida: qual sistema escolher?
Afinal, as opções disponíveis no mercado são inúmeras, com grandes variações de funcionalidades e também de preços.
É justamente nesse momento que começam os problemas, pois, apesar da grande variedade de sistemas a disposição, cada empresa tem um processo e funcionamento próprio. Por isso, dificilmente você encontra um sistema único que reúna todas as funções necessárias para sua empresa.
Nesse contexto, a melhor solução é investir no desenvolvimento de um sistema personalizado para o seu negócio.
Eles são desenvolvidos desde o início visando atingir os objetivos específicos da sua marca, além de obviamente trazerem todas as funcionalidades necessárias para o cotidiano na sua empresa.
Outro ponto muito importante dos sistemas personalizados é o seu suporte especializado, que está disponível durante todo o processo, desde o momento de idealização e testes, até a customizações, execução e principalmente para a manutenção e atualização do sistema.
Tudo isso, faz com que o suporte traga uma série de benefícios não só no aspecto técnico, como também de usabilidade e principalmente no retorno dos investimentos.
Confira abaixo os 3 principais benefícios do suporte nos sistemas personalizados:
Diminuição de risco, prejuízos ou erros na escolha do sistema:
É muito provável que a sua empresa já tenha em algum momento tentado adotar novas ferramentas. Mais provável ainda é que algumas dessas tentativas tenham falhado.
Isso acontece porque nesse modelo você está tentando adaptar o seu negócio para funcionar dentro de uma ferramenta pré-existente. Quando o processo deve ser justamente ao contrário!
São os sistemas e softwares devem atender as necessidades do seu negócio e ajudar os processos de trabalho do seu time. Por isso, os sistemas personalizados são sempre uma escolha mais segura e o suporte faz com que essa decisão tenha ainda menos riscos de prejuízos ou erros.
Afinal, nos sistemas personalizados o suporte não está disponível para sua empresa apenas no momento de utilização, mas muito antes entendendo as necessidades da sua empresa, conhecendo seus processos de trabalho, identificando seus objetivos com a adoção dessa nova tecnologia, etc.
Sem dúvidas ter um sistema desenvolvido personalizadamente garante com muito mais segurança que suas equipes terão as ferramentas necessárias para executar um bom trabalho. E o suporte acompanhando de perto todas as etapas, diminui drasticamente as chances de fazer uma escolha inadequada e com isso um mau investimento.
Mais rapidez na curva de aprendizado para utilização do sistema:
Uma reclamação muito comum das empresas quando o assunto é a adoção de softwares e sistemas é que os membros das equipes apresentam muita dificuldade na adaptação.
Isso acaba gerando baixa adesão, e por consequência uma demora muito grande no processo de implementação, ou até mesmo a falha e desistência da iniciativa, o que faz com que se perca tempo e dinheiro com esse tipo de investimento.
O motivo dessa dificuldade vem em primeiro lugar do fato que os sistemas não são desenvolvidos de forma personalizada, ou seja, não existe um conhecimento dos processos internos da empresa. O que faz com que os colaboradores não tenham apenas que entender como funciona a nova ferramenta, mas tenham também que adaptar todo o seu sistema de trabalho. Um processo muito mais longo, difícil e cansativo, diminuindo drasticamente as possibilidades de engajamento.
Quando a empresa adota um sistema personalizado é muito mais fácil para adesão dos times, uma vez que eles precisam não redesenhar seus modelos de trabalho, mas apenas incluir as novas ferramentas no seu dia-a-dia.
Mas, para que isso seja feito de forma rápida e eficiente, é indispensável o trabalho do suporte, afinal é ele o responsável por garantir o bom funcionamento do sistema e isso inevitavelmente passa pela garantia que os colaboradores terão um processo de adesão objetivo e assertivo.
O que inevitavelmente diminui a curva de aprendizado da utilização do sistema e faz com que a implementação não só seja mais ágil como também mais efetiva.
Manutenção, correções e atualizações constantes no sistema:
Um suporte de sistema personalizado, diferente dos suportes de sistemas e softwares disponíveis no mercado, não está à disposição apenas para quando ocorre alguma falha ou existe a necessidade de manutenção, pelo contrário!
O suporte está presente desde o primeiro dia de desenvolvimento do sistema e acompanha de perto todos os passos, sendo inclusive seu papel antecipar possíveis necessidades dos clientes, mas também apontar as oportunidades para o seu negócio.
Por exemplo, digamos que você desenvolva um sistema para sua empresa focado na gestão de clientes. O suporte poderia observar, através dos dados captados no sistema, que existe uma oportunidade da sua empresa melhorar o relacionamento com os clientes e sugerir a inclusão de uma automação de mensagens no seu sistema. Com isso não só o trabalho da sua equipe ficaria mais rápido e eficiente, como também aumentariam as chances da sua empresa de realizar novos negócios, ou fidelizar os clientes, etc.
E esse é apenas um exemplo entre várias sugestões que o suporte poderia dar a sua empresa, através dos dados captados pelo sistema.
Outra situação muito comum é o suporte sinalizar onde existem dificuldades de produção, silos organizacionais, entre outras possibilidades.
Como garantir um bom suporte?
Como você notou, o suporte é um dos principais responsáveis por garantir a eficiência dos sistemas personalizados. Sendo indispensável não só para que os objetivos e metas para os quais a empresa optou pela utilização de um sistema sejam atingidos, mas para que dessa forma sejam obtidos ainda outros diversos benefícios.
Mas como garantir que o seu sistema terá um bom suporte?
Para isso basta escolher a Locomotiva Tech!
Além da criação de sistemas e Apps fazemos treinamentos com os nossos clientes para auxiliar na implementação e facilitar o processo de aprendizado e uso da nova ferramenta.
E para o bom funcionamento dos sistemas e Apps fazemos um suporte contínuo, não só de manutenção, mas também para identificação de oportunidades de melhorias.
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