top of page

Threads, uma nova rede para balançar sua comunicação.


Threads, uma nova rede
Threads, uma nova rede


Recentemente uma nova Rede Social surgiu, a Threads!

Seja para conectar mais pessoas, ou talvez subtrair mais nosso tempo para ficarmos ligados a tela do celular, na dúvida, já estamos todos lá.

Mas e você, político, precisa estar em todas as redes sociais?

Como elas funcionam para sua Marca e para seu público?

A Threads ainda é uma rede nova, por isso, não sabemos muitos detalhes e ela ainda passará por manutenções e melhorias.

Mas, vale conhecermos mais para refletirmos sobre nossa presença digital que envolve o marketing político!

O que é possível adiantar é que se trata de um espaço para escritas curtas, reflexões rápidas sobre assuntos “quentes”, assuntos que estão gerando curiosidade e movimentação nas mídias tanto digitais quanto convencionais.

Thread significa fio, o que nos leva a entender que se trata de um ambiente para conversas, para mais conexão.

Como toda novidade, causou burburinho e também desencadeou uma avalanche de gurus do marketing ditando o que se deve fazer ou não no Threads, o parente próximo, porém “brigado” do Twitter.

Mas então, a pergunta que não quer calar é: preciso estar no Threads?

Sim, é preciso... E te digo com confiança o porquê:

  1. Porque ele é novo, e redes sociais recém-lançadas possuem um engajamento fora do comum.

  2. Porque tem muita gente lá e você quer ser visto para ser lembrado.

  3. É uma maneira diferente de se comunicar com o seu público e entender mais sobre o comportamento das pessoas.

Não estamos aqui para ditar regras, e sim te provocar pensamentos sobre sua Marca política, te apoiando para estar em ambientes diferentes e ajudando a explorar suas inúmeras possibilidades de comunicar o que você tem para comunicar!

Por isso, vale ressaltar que cada rede social possui ambiente próprio, tom de voz e audiências distintas.

Ou seja, antes de se jogar na rede, é preciso observar o comportamento das pessoas que passeiam por elas, suas preferências e definir uma estratégia eficiente de uso para que sua Marca realmente consiga estar presente, se conectando e relacionando com o público de forma ativa, para só assim poder colher os frutos nesta nova plataforma.


Comentarios


bottom of page