O que somos?

A LOCOMOTIVA é uma produtora e incubadora de talentos.

Sua função é proporcionar capacitação, cultura, integração social, oportunidades, inovação e conhecimento para artistas.


 

Quem somos?

Somos a união de profissionais movidos pelo amor á sua profissão.

Somos produtores, músicos, fotógrafos, editores, administradores, publicitários, jornalistas, empresários, contadores, advogados, professores, educadores, ... unidos em prol da cultura, da arte e da música.


 

Para onde vamos?

Nosso objetivo é de criar uma cena musical mais justa.


 

O Sonho

Sonhamos com o dia em que a cultura musical seja apreciada pela maioria como arte; seja mais relevante do que o entretenimento musical. Assim formamos grandes personalidades.

Sonhamos com a Estação Locomotiva de portas abertas para a sociedade, promovendo cursos, palestras, workshops, etc. Onde a informação seja distribuída de maneira uniforme e todo talento possa ter acesso.

Sonhamos em criar um Novo Cenário Musical.

PRODUÇÃO MUSICAL

O PRODUTOR

O Produtor é responsável por completar uma gravação para que esteja pronta para o lançamento. Ele controla as sessões de gravação, treina e guia os músicos e cantores e faz a supervisão do processo de mixagem.

 

PRÉ-PRODUÇÃO

Uma Pré-produção bem feita cria toda a fundação de um projeto musical (seja ele um álbum ou apenas um jingle), deixando a música lapidada ANTES que iniciem as gravações. Assim, os recursos necessários para a produção propriamente dita, são claramente planejados e antecipados, permitindo economia de tempo, dinheiro, erros e frustrações.

  • Ensaios.

  • Análise de letras e títulos - significados, rimas, sonoridade, contexto.

  • Adaptação da forma (verso, chorus) ao estilo musical e mensagem propostos.

  • Aumento de impacto através de início forte e teoria da comunicação.

  • Arranjos e instrumentações, timbres, naturalidade, fidelidade.

  • Contorno emocional - interesse, suspense, recompensa.

  • Técnicas de microfonação e criação de espaços sonoros.

  • Seleção de músicos, estúdios e profissionais.

 

PRODUÇÃO

Procura registrar as performances e mixar os resultados de acordo com o que foi planejado (e previamente decidido) na pré-produção.

Nesta etapa, o produtor utiliza seus conhecimentos - acústica e equipamentos, gerenciamento de tempo e conflitos, tecnologia e comportamento do público - para extrair o melhor dos músicos e técnicos, sem se desviar do objetivo final. Assim como faz o diretor de um filme.

A maior competência de um bom produtor musical é conseguir enxergar (ou melhor, ouvir) o resultado final desde o princípio e tomar as decisões corretas para atingí-lo.

 

PÓS-PRODUÇÃO

Durante a pós-produção, as músicas passam por um processo conhecido como Masterização.

A harmonia entre canções, timbres, volumes, pausas, sequência - o conjunto da obra musical e como ela será apresentada - são trabalhados para que o produto possa ser "digerido" da melhor maneira possível. Ao mesmo tempo, detalhes técnicos da confecção da mídia master e suas cópias são cuidadosamente testados e implementados para se evitar erros na prensagem, distribuição e compatibilidade com equipamentos dos consumidores.

 

IDENTIDADE VISUAL

Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores, das tipografias, nos grafismos, em personagens, nas personalidades e outros componentes que reforçam o conceito a ser comunicado através dessa imagem como o Slogan ou Taglines, que cumprem este papel.

 

PUBLICIDADE E MÍDIAS SOCIAIS

A divulgação deve ser executada através de um planejamento estratégico baseado nos recursos para os investimentos e baseado em pesquisas e resultados.

As mídias sociais devem ser manuseadas conforme estratégias pré-determinadas pelocentro de informações da Locomotiva (CIL).

 

REGISTROS

As músicas devem ser registradas. Para que isso aconteça de uma maneira “Justa”, a Locomotiva orienta o(a) compositor(a) em relação aos registros na biblioteca nacional, a geração de ISRC, entre outros.

 

LETRAS E CIFRAS

As letras e cifras serão cadastradas nos principais canais de divulgação para que assim as músicas sejam disponibilizadas para aprendizagem.

 

DISTRIBUIÇÃO DAS MÚSICAS EM MP3

As músicas devem ser distribuídas conforme o comum acordo entre Músico e Produtora. A Locomotiva disponibilizará as opções, orientará com sua opinião referente aos melhores custos/benefícios e o Músico decidirá o que lhe convir.

PRODUÇÃO EXECUTIVA

A Produção Executiva está basicamente relacionada as questões burocráticas. Sua função inclui: captação de recursos, administração, comunicação, contratos e quaisquer outro tipo de processo que ambos entenderem como necessário.

PRODUÇÃO ARTÍSTICA

O objetivo Produção Artística, é mostrar como conseguir retorno financeiro para a banda/artista, como fidelizar fãs e assim e consequentemente, ganhar posicionamento no mercado e atrair a atenção de produtores, para que estes contratem a banda/artista para fazer shows. Além disso, esta análise foca no desenvolvimento das qualidades e busca minimizar possíveis problemas da banda/artísta, para profissionalizar o máximo possível o trabalho desenvolvido pelos integrantes.

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

A Locomotiva conta com grandes profissionais para produções audiovisuais como: Programas direcionados aos Youube e Vimeo, Videoclipes, Documentários, Filmes, entre outros.

Além da prestação de serviços em contratos públicos, institucionais e particulares a Locomotiva dispões de seu canal no youtube.

 

YOUTUBE

No canal LOCOMOTIVA BR serão exibidos programas e vídeos relacionados ao ramo musical: Videoclipes, Sessions, Entrevistas, Documentários, Dicas e quaisquer conteúdos quais possam ter utilidade para produtores, músicos e interessados.

PRODUÇÃO DE EVENTOS

A Locomotiva conta com grandes parcerias para realizações de eventos. Através do foco em um bom planejamento, do comprometimento da equipe, da experiência nas ações, do Networking dos envolvidos e da Rede de Informação e Conhecimento da Locomotiva, seus eventos possuem todas as características para serem surpreendedores.

 

Exemplos:

  • Organização de Shows e Eventos Musicais (Administração, Logística, Comercial, Intermediação das Relações, Músicos, Técnica de Som, Equipamentos, Técnica de Iluminação, Equipamentos, Cenário, Figurino e Divulgação).

  • Organização de Cursos, Workshops e Palestras (Administração, Logística, Comercial, Intermediação das Relações, Profissionais e Divulgação).

  • Co-produção e/ou de Apoio a eventos de seriedade dos amigos da Rede Locomotiva.

Produção Cultural

A Locomotiva desenvolve projetos culturais com o intuito de captar recursos através das Leis de incentivo do Governo ou através de algum patrocinador interessado.

A Locomotiva também se dispõe para intermediações e/ou trocas de ideias referentes a projetos idealizados por terceiros.

 

Exemplos:

  • Produção de álbum musical;

  • Produção de Documentário;

  • Produção de Curta Metragem;

  • Produção de Evento;

  • Produção de Arte;

  • Produção de Peças de Teatro;

  • Entre outros;

-------

Locomotiva Produções Ltda.
CNPJ: 20.467.765/0001-43.

Rua Annunciata Rosa Indiani, 75 - Jardim Califórnia - CEP12062-260
Taubaté/SP

12 9-8148-8859

contato@locomotiva.art.br

Facebook

@locomotivabr

locomotiva_

Locomotiva Produções

(+55) 12 3621 2918 
(+55) 12 99744 7340
(+55) 12 98281 9249 
Taubaté - São Paulo - Brasil  
CEP 12062-260